Seu produto foi adicionado ao carrinho com sucesso!Estoque insuficiente

Para melhor experiência, selecione o modelo do seu carro

Para uma busca mais precisa, selecione seu Chevrolet.
Selecione o Ano
Selecione o modelo.
Os produtos abaixo estão sem filtro de veículo, ou seja, podem servir em outros veículos, diferentes do veículo do filtro.
    Mostrando 770 Produtos em 43 páginas
    Comparar Produto

    O sistema elétrico do carro é responsável por possibilitar a partida do motor a combustão por meio do seu circuito de partida.

    Para o bom funcionamento do complexo, é importante entender sobre as peças que compõem o sistema e garantir que cada uma delas estejam em boas condições de uso.

    Pensando nisso, a Accioly GM separou algumas informações que ajudarão você:

    O sistema elétrico é formado por:

    - Interruptor de ignição: Formado por um cilindro de fecho mecânico e uma caixa de distribuição elétrica, caso o interruptor de ignição apresente problemas, o condutor pode ter dificuldades em ligar o veículo.

     

    - Bobina: A bobina é a peça responsável por transformar a tensão que vem da bateria em alta tensão. Essa tensão segue para as velas de ignição, que produzem faísca necessárias para o funcionamento do motor.

     

    - Velas: A vela de ignição é responsável pela queima de ar/combustível por meio da condução da corrente elétrica, que é gerada no transformador, até a câmara de combustão, local onde essa corrente elétrica é transformada em faíscas elétricas de alta tensão, o que dará início a combustão.

     

    - Bateria: A bateria do carro é responsável pelo abastecimento de todo o sistema elétrico do veículo. O equipamento acumula energia em forma química e transforma em energia elétrica, o que permite darmos partida no carro, ligar o rádio e os faróis.

     

    - Distribuidor: A peça faz parte do sistema de ignição e é responsável por distribuir a corrente elétrica de alta tensão da bobina para as velas.